Em diversos debates sobre a questão habitacional, realizados pelo Instituto Casa da Cidade, ouve-se falar sobre particularidades do Programa Minha Casa, Minha Vida Entidades e das unidades que são construídas em sistema de autogestão pelos movimentos de moradia. Muita gente fica curiosa para conhecer o canteiro de obras e as unidades.

Um vídeo de menos de 5min com a reportagem da TV NBR pode contribuir para matar a curiosidade. Ou deixar todo mundo com mais vontade ainda de conhecer algum destes mutirões.

Na reportagem, a ministra das Cidades, Inês Magalhães, explica que as unidades habitacionais construídas com recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida Entidades são construídas com a participação dos beneficiários, de acordo com suas necessidades. A ministra diz ainda que as unidades são maiores do que as construídas pelas construtoras para a mesma faixa de renda e com qualidade superior.

O repórter Leonardo Meira foi até o mutirão José Maria Amaral, na Cidade Tiradentes, Zona Leste de São Paulo, para mostrar as unidades construídas pela modalidade e entrevistar uma beneficiária e técnicos da área de arquitetura e social que auxiliam na implantação do projeto.

Clique AQUI para assistir o vídeo da TV NBR sobre o PMCMV-Entidades.