O que é?

Autogestão na habitação é a própria comunidade gerindo o processo de solução para sua habitação. É a comunidade organizada, em movimentos populares, associações e cooperativas, que decide a solução para sua própria habitação, seja em ações de produção habitacional ou na urbanização de uma áreas. Em etapas como a definição do terreno, o projeto, a escolha da equipe técnica ou as formas de construção, a autogestão é também o controle dos recursos públicos e da obra pela própria comunidade.

É a organização da  vida comunitária e a realização do direito a moradia adequada.

Aqui nesse site você encontra materiais multimídias para a organização popular implementar, formar e construir sobre o princípio da autogestão habitacional.

Projeto

A União dos Movimentos de Moradia de São Paulo é uma organização popular que reúne movimentos de moradia e defende a proposta autogestionária que compreende o controle social e participação popular na implementação das políticas públicas de habitação.

Com o apoio da Fundação Ford (Ford Foundation), desenvolve o projeto de fortalecimento e difusão da autogestão habitacional, que tem como principais objetivos, a capacitação de novas lideranças, a defesa da proposta e o aprimoramento do processo de gestão coletiva.

Contato

Rua Conselheiro Furtado, 692. Salas 3 e 5. Liberdade, São Paulo/ SP

Email: autogestaoemoradia@gmail.com

Tel.: (11) 3667-2309

2 + 8 =