O Programa Pode Entrar, da Prefeitura Municipal de São Paulo, lançado em dezembro de 2019, até agora não foi iniciado. Se, em 2020, o obstáculo foi ano eleitoral, agora, a Prefeitura alegou a necessidade de se aprovar uma lei para dar respaldo às ações do programa.
Apesar dos questionamentos sobre esta necessidade ter aparecido mais de um ano depois do lançamento, os movimentos populares e demais membros do CMH, dedicaram todo o 1o. semestre de 2021 para a elaboração do Projeto de Lei que chegou no dia 15 de junho na Câmara Municipal de São Paulo.
O programa, dentre diversas modalidades, possibilita a parceria com associações e cooperativas para produção de moradias por autogestão.
A UMM SP participa ativamente da construção do programa e reivindica a aprovação e o início imediato do programa.. Vários movimentos já tem seus projetos elaborados e aprovados, na luta para a porta se abrir e o povo poder entrar.
Torcemos agora para que o assunto seja votado logo.
Queremos moradia
Esperamos quê este programa realmente abra as portas para nós de baixa renda porque eu ,e muitos outros companheiros e companheiras de lutas pôr moradia digna não aguenta mais esperar, as dá impressão quê querem vencer agente pelo cansaço. Mais não vamos desisti, viva o projeto Bosque.
Parabéns! Mesmo tímido é um avanço importante. Moradia digna trás vários benefícios para a pessoas como para a cidade que economicamente cresce.
Estou ansiosa para ver o projeto desenvolve, por que acretido que pessoas competentes estaram contribuindo com o bem estar dos munícipes.